Quem foi Daniel na Bíblia?
Conheça a história por trás do profeta que inspirou o propósito do Jejum de Daniel.
A História de Daniel
O profeta Daniel foi levado cativo de Judá para a Babilônia pelo rei Nabucodonosor, por volta de 605 a.C., junto com outros três jovens (Sadraque, Mesaque e Abednego).
Daniel foi educado para o serviço no Império Babilônico, sendo instruído na língua e civilização dos caldeus. Lá, ele recebeu o nome de Beltessazar. Também foi promovido a cargos de liderança nos governos babilônico e persa. Mesmo nessa situação, Daniel não se deixou influenciar pela cultura e fé erradas daquele mundo.
O Jejum feito por Daniel
O jejum realizado por Daniel está relatado no capítulo 10. Durante essas três semanas de jejum, o profeta absteve-se de carne, alimentos saborosos e vinho, além de não usar perfume. Ele passou todo o período em comunhão e humilhação diante de Deus (Daniel 10:2-3).
Daniel realizou este propósito porque naquela época o povo de Deus enfrentava lutas e perseguições por parte de povos estrangeiros. Alguns já haviam retornado a Jerusalém, mas ainda enfrentavam dificuldades na reconstrução do templo que havia sido destruído
A Resposta de Deus
Daniel alcançou favor e entendimento espiritual através desse propósito, mediante a visita de um anjo que representava o Senhor Jesus. O anjo revelou a Daniel que havia uma batalha espiritual sendo travada. Apesar da resistência de um principado maligno, que foi vencido com a ajuda do arcanjo Miguel (Daniel 10:5-14).
Participe do Jejum de Daniel!
O jejum realizado por Daniel, na época, foi de alimentos para fortalecer seu espírito. O propósito desses 21 dias que estamos vivendo é que você reduza as distrações e entretenimentos deste mundo, para conhecer os pensamentos de Deus e alcançar o Seu favor.
Viva você também o propósito do Jejum de Daniel, afastando-se do entretenimento e das distrações para mergulhar nos pensamentos de Deus.
COMENTÁRIOS