Seja bem vindo
São Paulo,14/09/2024

      • A +
      • A -
      Publicidade

      A História Bíblica do Templo de Salomão

      Saiba mais sobre o Primeiro Templo de Salomão na Bíblia.

      Fonte: Sites: Ministério Seara Ágape / JW.org / dhnet.org.br
      A História Bíblica do Templo de Salomão Site Mega Curioso

      A construção do Templo de Salomão é uma das partes mais notáveis da Bíblia.  Além de retratar a grandiosidade de Deus, demonstra o desejo do Altíssimo de estar perto de Seu povo.
      Antes de morrer, o Rei Davi entregou a Salomão os planos, inspirados por Deus, para a construção do Templo do Senhor. No quarto ano de seu reinado, Salomão iniciou a construção do templo, que levou sete anos e meio para ser concluído. O Templo foi destinado exclusivamente à adoração e aos sacrifícios a Deus.

      Construção

      O Templo foi construído com materiais preciosos, incluindo madeira de cedro, pedras de alta qualidade e ornamentação em ouro.

      O Interior do Templo

      O Templo tinha um hall principal, chamado Santuário ou Lugar Santo. Nele encontravam-se os candelabros, a mesa dos pães e o altar de ouro para os perfumes. Atrás do altar principal, ficava a sala denominada "Santo dos Santos", iluminada apenas pela luz que provinha da porta de entrada e contendo duas enormes figuras de querubins na porta. Dentro desta sala estavam alguns elementos do Tabernáculo, incluindo a Arca da Aliança, que foi perdida no segundo templo. Do lado de fora, havia o pátio onde o povo se reunia para buscar e sacrificar a Deus.

      Utensílios Sagrados

      O Templo incluía vários outros elementos sagrados, como o Altar dos Holocaustos, o Mar de Bronze e o Menorah (candelabro), entre outros utensílios. Cada elemento tinha um significado especial e era importante para o povo de Israel.

      Conclusão

      O Templo foi concluído em 1005 a.C. Salomão reuniu todo o povo de Israel e invocou a presença do Senhor, destacando a importância do Templo, que serviria como a morada terrestre do Altíssimo. A oração de Salomão após a conclusão do templo revelou a humildade e a dependência do povo de Deus.

      "Atende, pois, à oração do teu servo e à sua súplica, ó Senhor meu Deus; ouve o clamor e a oração que o teu servo faz perante ti. Que os teus olhos estejam dia e noite abertos sobre este lugar, do qual disseste que ali porias o teu nome; para ouvires a oração que o teu servo orar neste lugar."  
      2 Crônicas 6:19-20

      Como resposta, o fogo divino desceu do céu e consumiu os holocaustos no altar, mostrando que Deus havia aprovado tanto a oração de Salomão quanto a construção do Templo. Naquele dia, a glória de Deus encheu o Templo.

      "Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias."  
      2 Crônicas 7:15-16

      Templo de Salomão em São Paulo

      Em São Paulo, temos o Templo de Salomão com características semelhantes às dos templos bíblicos. Mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo já visitaram o Templo de Salomão. Assim como no passado, o Templo hoje é uma casa de oração para todas as pessoas do mundo.
      Aniversário do Templo: Começam hoje as festividades de aniversário pelos 10 anos de existência do Templo. Serão 10 dias de comemoração com encontros especiais.

      Celebração de Aniversário dos 10 anos do Templo de Salomão (clique aqui)




      MAIS FOTOS



      COMENTÁRIOS

      Buscar

      Alterar Local

      Anuncie Aqui

      Escolha abaixo onde deseja anunciar.

      Efetue o Login