O astronauta Victor Glover fez história ao ser o primeiro astronauta a levar a Bíblia para o espaço. O Cristão Victor e mais três outros astronautas deixaram a Terra no dia 15 de novembro de 2021, na cápsula Dragon que atracou na Estação Espacial, dois dias depois, com uma missão de longa duração no espaço, nomeada Crew-1. Deverão ficar 6 meses na base espacial conjunta da NASA e da SpaceX.
Glover é membro da Igreja de Cristo em Houston, Texas, o mesmo disse ao The Christian Chronicle, que ele deseja “usar as habilidades que Deus me deu para fazer bem meu trabalho e apoiar meus companheiros de tripulação, missão e NASA”.
Já trabalhando a 7 anos na NASA, Victor levou sua Bíblia para a Estação Espacial Internacional, e também itens da Santa Ceia. Ele já declarou que planeja continuar participando fielmente dos cultos online direto do Espaço, pois a conexão WI-FI da NASA é capaz de proporcionar esse feito com excelência.
“Para falar a verdade, provavelmente vou continuar fazendo aqui no espaço, o que temos feito durante a pandemia: assistindo ao culto online, fazendo as doações virtualmente, lendo minha Bíblia e orando”, disse Glover.
Cerca de 570 astronautas desde 1960 chegaram ao espaço, mas a apenas Victor Glover até aqui, teve essa atitude, ele declara que:
“É uma sensação agridoce, porque tive alguns colegas incríveis antes de mim que realmente poderiam ter sidos os primeiros, e há algumas pessoas incríveis que irão depois de mim”, disse Glover ao The Christian Chronicle. “Eu gostaria que isso já tivesse acontecido, mas tento não chamar muita atenção para isso.”
E o astronauta disse mais sobre sua Fé, “As lições da Bíblia são simples”, disse Victor, “Amar a Deus em primeiro lugar, amar a si mesmo – cultive um amor próprio que seja saudável-, e depois ame seu irmão como a si mesmo. Se todos nós estamos fazendo isso, muitas dessas outras questões que permitimos nos dividir deixam de se tornar barreiras aos relacionamentos.”
Ele não teve medo de assumir sua Fé para toda a humanidade, e ser definido mesmo longe de tudo e todos.
As experiencias na Fé, nos leva a ter uma maturidade para saber o que é prioridade ou não, portanto mesmo que sejam situações diferentes, a reação é agradável a Deus.
O astronauta Victor Glover conclui, “Não estou mais em combate levando tiros, mas ainda há um risco”, explicou ele. “Por isso, sempre quero ter certeza de que, ‘Ei, se hoje é meu dia, eu disse à minha família, disse às minhas filhas que as amo e que tive a chance de me comunicar diretamente com Deus’. então eu vou e faço o que preciso fazer e me sinto bem com isso.”
Fonte de pesquisas:
(redencao.co)